Alimentação saudável é sua principal aliada contra a queda de cabelo

Alimentação saudável é sua principal aliada contra a queda de cabeloExistem diversos fatores internos e externos que contribuem para a perda difusa dos fios. Alguns desses fatores são temporários e facilmente reversíveis, outros são mais complexos e de difícil tratamento. A queda de cabelo que não tem fundo hormonal, emocional ou patológico (relacionado à outras doenças que acabam desencadeando a perda de cabelo), muitas vezes é causada pela má alimentação ou por conta de uma rotina extremamente agitada, cansativa. Se esse é o seu problema, veja algumas dicas de alimentação que tornam possível combater a queda e ter cabelos fortes e saudáveis novamente!

Coma corretamente e tenha cabelos viçosos e bonitos

Alimentos antiinflamatórios: itens como pimenta e gengibre, que são considerados alimentos com ação antiinflamatória, atuam sobre o couro cabeludo e controlam possíveis inflamações que estejam provocando a perda dos fios.

Proteínas: frango, peixe, carnes magras e ovos são indispensáveis para quem quer ter cabelos saudáveis e fortes. As proteínas trabalham na estrutura dos fios, contribuindo com aminoácidos que ajudam a reconstruir e reparar cabelos enfraquecidos e sem vida.

Beta caroteno: presente em vegetais alaranjados e verde-escuros, essa substância age como antioxidante, combatendo os radicais livres que agem sobre o fio, e impedindo não só a queda, mas também a despigmentação do cabelo.

Ferro: além de ser essencial para o bom funcionamento de todo o corpo, o ferro, presente em grãos e legumes (o feijão é bastante rico em ferro), ele ajuda a fortalecer a estrutura, evitando a quebra dos fios.

Soja: a soja, em todas as suas formas, é fonte de proteínas, além de conter vitaminas do complexo B e outras substâncias que agem beneficamente no couro cabeludo, fazendo com que ele fique saudável.

Cereais integrais: trocar a farinha branca por alimentos integrais faz bem para o corpo de uma forma completa. Os grãos integrais são ricos em vitaminas e minerais que agem na nutrição dos fios e da pele, o que engloba obviamente o couro cabelo.

Zinco: o zinco ajuda a retardar a queda de cabelo, além de agir nas flutuações hormonais e de atuar contra a alopécia androgenética.

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>