Calvície feminina tem cura?

calvicie-femininaSegundo diversos estudos médicos, até 40% das mulheres, durante as suas vidas, terão algum grau de perda de cabelos, a chamada calvície feminina. Com o estresse, a rotina diária, o uso de medicamentos e o crescimento de doenças e disfunções consideradas comuns da vida moderna, é cada vez mais fácil encontrar mulheres que relatam problemas relacionados à perda de fios capilares.

A calvície nas mulheres possui diferenças em relação à perda de cabelos nos homens. No público feminino, a perda é gradual e permanente, e em vez da queda definitiva, os fios vão afinando lentamente até virarem uma penugem, clareando, se fragilizando, até que deixam de nascer. A região mais afetada é o topo da cabeça, na região mais central, chamada de “linha do pente”.

Como tratar a calvície feminina

Diversos fatores desencadeiam a perda de fios em mulheres, e entre os principais, estão aqueles ligados aos hormônios, aos produtos químicos aplicados nos cabelos, ao uso de determinados medicamentos e às dietas rigorosas para perda de peso.

Assim que perceber que anda perdendo mais fios do que o normal, a primeira providência é procurar um especialista que detecte as causas da queda para só depois aplicar qualquer tipo de tratamento. Diversos exames conseguem indicar de onde vem o problema, permitindo ao médico indicar o controle adequado. Medicamentos tópicos ou via oral, estimulação elétrica e até implantes capilares podem ser sugeridos pelo seu médico, dependendo do caso.

A calvície feminina, na maioria dos casos, tem cura, ou no mínimo pode ser interrompida e parcialmente revertida. Quanto antes o tratamento for iniciado, maiores são as chances de sucesso.

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>