Calvície precoce masculina

implante capilarA calvície é uma condição que pode atingir não apenas a população masculina mais madura, mas também os homens bastante jovens. No entanto, alguns homens são “premiados” ainda tão novos?

A principal causa de perda de cabelos entre os homens é a genética, condição em que os fios com predisposição sofrem alterações pelo hormônio dihidrotestosterona (DHT). Esse hormônio atinge os cabelos tornando-os mais finos, menores e mais claros, até que eles finalmente deixem de nascer.

A calvície precoce masculina começa a dar os seus primeiros sinais ainda na adolescência, porém pode ser bastante discreta, sendo percebida apenas alguns anos depois. Mas há casos em que ela chega com mais força desde a puberdade, e nesses casos os homens alcançam a idade adulta com uma rarefação bastante perceptível nos fios.

Como diagnosticar e tratar a calvície precoce masculina

Algumas pistas podem ajudar a perceber que há um sinal de alerta:

– mais fios caindo durante o banho e enquanto o cabelo está sendo penteado;

– fios presentes nos travesseiros, almofadas, roupas, etc.;

– diminuição da quantidade de fios, sendo possível visualizar o couro cabeludo ou as famosas “entradas”.

É importante procurar um especialista para que haja uma orientação correta quanto ao tratamento e um possível implante capilar, além de verificar se não há nenhum outro tipo de disfunção ou até mesmo alguma doença que esteja causando a queda dos fios, para que ela seja tratada de forma efetiva.

Em conjunto com o tratamento medicamentoso, há a opção do implante capilar para os homens que querem recuperar seu cabelos e a sua auto-estima. E não há necessidade de esperar que a área calva aumente para só então ganhar novos fios, como muitos de nós acreditamos. Ao menor sinal de que algumas áreas do couro cabeludo estão menos densas, já é possível procurar um profissional capacitado para verificar a possibilidade do implante capilar.

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>