Quais as causas da calvície feminina

Quais as causas da calvície femininaO assunto calvície não é exclusividade do universo masculino. Cada vez mais a população de mulheres de diversas idades também vem sendo atingida pelos diversos tipos de queda de cabelo, porém tanto a forma como a calvície feminina se apresenta quanto as causas dessa rarefação nos fios é um pouco diferente do que a queda de cabelos nos homens. Diferente deles, a queda na mulher costuma ser difusa, espalhada, e ocorrer principalmente na região central (linha do pente) e superior do couro cabeludo. O fio vai ficando mais fino até se transformar em uma espécie de penugem e deixar de nascer.

Os fatores hormonais também são os grandes vilões na perda de cabelo nas mulheres, tal qual acontece com os homens. Porém no caso do público feminino outros elementos também são determinantes, como a aplicação de produtos químicos nos cabelos, as dietas altamente restritivas e pobres em vitaminas e proteínas, o uso de pílulas anticoncepcionais, as gastroplastias (cirurgias de redução de estômago), situações que também podem desencadear uma redução no número de fios.

As principais causas

Entre as principais causas da calvície feminina estão:

– ovários policísticos

– alterações na tireóide

– causas androgenéticas

– estresse, ansiedade e depressão

– má alimentação

– aplicação de produtos químicos (alisamentos, permanentes, etc.)

– alopécia areata

Como tratar a calvície feminina

Antes de optar pelo tratamento por meio do uso de qualquer tipo de xampu, creme ou vitamina que prometa diminuir a queda ou tratar a calvície feminina, é essencial consultar um especialista. Só ele pode detectar se há alguma doença ou alteração no organismo que esteja causando a queda excessiva, e por meio de exames verificar se existem alterações hormonais por exemplo, e controlá-las da maneira mais adequada. Entre os tratamentos mais modernos, estão o uso de medicamentos tópicos, vitaminas, o uso de laser no local afetado, eletroestimulação e implante capilar.

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>