Como cuidar do seu cabelo após o transplante

tratamento de queda de cabeloRecuperar os cabelos e a auto-estima é possível por meio do transplante capilar, técnica que utiliza os cabelos do próprio paciente para dar nova aparência ao couro cabeludo. Essa é uma cirurgia que requer alguns cuidados iniciais (como qualquer outro tipo de cirurgia), mas que tem recuperação rápida e permite que o indivíduo viva normalmente após o período de repouso – e com cabelos novinhos em folha!

No transplante capilar, utilizado como tratamento de queda de cabelo causada por motivos variados e que pode vir a causar a calvície, um pequeno enxerto é retirado da cabeça do paciente, da chamada área doadora (região do couro cabeludo que possui cabelos mais densos e fortes, como na parte posterior da cabeça), e de lá os folículos são retirados e realocados na parte do couro cabeludo que perdeu os fios.

Aprenda a tratar os cabelos após o transplante capilar

Após 24 horas da realização do implante capilar feito para tratamento de queda de cabelo, o curativo é removido na clínica e os cabelos são lavados com um xampu especial para o período pós cirúrgico. É nesse momento que o paciente recebe orientações sobre como proceder a partir de então e cuidar corretamente dos seus novos cabelos. Os pontos são retirados após aproximadamente uma semana, e em até duas semanas os cabelos transplantados caem, mas suas raízes se mantém, e é daí que virão os novos fios, fortes e saudáveis.

Recomenda-se que o paciente retome suas atividades normais, como trabalhar e estudar, apenas após passados dois dias do procedimento. É necessário dormir com a cabeça elevada nas três primeiras noites após a cirurgia, além de ser importante evitar a prática de exercícios físicos, banhos de mar ou piscina e exposição ao sol. As minúsculas crostas que surgem no couro cabeludo após a operação não devem ser removidas! Elas se desprenderão naturalmente após alguns dias.

Mantenha seu couro cabeludo sempre limpo e saudável após a cirurgia, lavando-o adequadamente, alimentando-se bem e visitando o seu médico regularmente, para detectar precocemente quaisquer tipo de alterações que possam prejudicar a saúde dos fios.

 

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>