Exposição ao sol X queda capilar: há relação?

Exposição ao sol X queda capilar: há relação?Não, se expor ao sol não faz os cabelos caírem. Caso isso esteja acontecendo com você, procure um médico especialista para descobrir a causa.

O que os raios solares em excesso fazem é prejudicar os fios, pois danificam os aminoácidos que os compõe, resultando em um cabelo frágil, ressecado e sem vida.

Por isso, é fundamental ter cuidado com o cabelo, especialmente no verão.

Como proteger os fios

Assim como a pele, o cabelo precisa de produtos sem enxague com proteção solar UVA e UVB. Dessa forma, eles servirão de película ao cabelo enquanto ele estiver exposto ao sol e evitará, inclusive, um possível desbotamento. Outra forma de evitar o contato direto dos raios com a cabeça é usar chapéus.

A hidratação pode ser feita com xampus e cremes de pH neutro e sem sal, para nutrir melhor os fios e diminuir o ressecamento.

Pós-cirúrgicos, mais atenção

Pessoas que acabaram de fazer implante capilar precisam esperar quatro semanas para remover os pontos e tomar sol. É muito importante que essa recomendação seja seguida, a fim de evitar possíveis complicações pós-cirúrgicas.

Quem fizer tudo conforme as orientações médicas, verá os resultados definitivos em até 1 ano. Portanto, espere mais um pouco, pois em breve você poderá tomar sol com os novos cabelos!

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>