FUE: entenda mais sobre essa técnica inovadora

FUE: entenda mais sobre essa técnica inovadoraFUE (Follicular Unit Extraction) é uma técnica de transplante de fios inovadora. Nela, as chamadas unidades foliculares (que são os locais onde o fio cresce e que pode conter um ou mais cabelos) são extraídas da chamada área doadora, que é localizada no próprio couro cabeludo do paciente ou em outras partes do corpo, como axilas, tórax, região pubiana e pernas.

 

Como é feita a retirada das unidades foliculares

 

As unidades são retiradas com o auxílio de um punch, que é um bisturi circular específico para essa função. A visão da área doadora é aumentada com o auxílio de potentes lupas, para que a incisão de no máximo um milímetro seja precisa e não ocorra um corte transversal nos cabelos.

 

Vantagens do uso da técnica FUE (Follicular Unit Extraction)

 

Essa técnica permite que o paciente tenha total liberdade de escolha em relação ao corte de cabelo a ser adotado após o transplante, inclusive com a possibilidade de optar por cortes bem curtos.

 Por ser feito quase que de maneira artesanal, o resultado é muito natural e as cicatrizes deixadas na área doadora são minúsculas, em forma de pequenos pontos arrendondados, o que as torna imperceptíveis. Isso também beneficia as pessoas que têm tendência à formação de cicatrizes grandes ou largas, justamente pelo aspecto diminuto das incisões.

Além disso, indivíduos que já passaram por outras técnicas de transplantes capilares que resultaram em cicatrizes visíveis também conseguem se beneficiar da aplicação do FUE no local dessas marcas.

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>