FUE: nova técnica eficaz de combate à calvície

FUE: nova técnica eficaz de combate à calvícieDesde 1939, quando foi inventada a primeira forma de transplante capilar (mesmo que não tivesse esse objetivo) pelo Dr. Okuda, no Japão, foram criadas diversas técnicas, que estão cada vez mais aperfeiçoadas.
Atualmente, quem busca fazer o transplante mas tem medo de ficar com cicatrizes notáveis, a melhor opção é a técnica FUE (Follicular Unit Extration), que significa “extração da unidade folicular”.

Como a técnica funciona

O princípio desta técnica é consideravelmente simples: consiste na retirada das unidades foliculares, uma por uma. Com o auxílio de um micropunch, de milímetros, é feita uma incisão muito pequena ao redor da unidade folicular. Para evitar uma transecção, a incisão é feita na direção em que o pelo nasce.

Com lentes de aumento e uma pinça de microcirurgia, o médico precisa retirar com muito cuidado cada uma das unidades foliculares.

Indicação

Apesar de poder ser feita por qualquer indivíduo que precise do transplante capilar, a técnica FUE é a mais indicada em alguns casos, como pessoas que não possuem mais elasticidade no couro cabeludo devido a cirurgias anteriores e também pessoas que utilizam corte de cabelo curto. Por conter apenas cicatrizes muito pequenas,  fica quase imperceptível mesmo quando o cabelo é raspado.

Contras

O processo é muito demorado, havendo limites por sessão para as unidades foliculares que podem ser retiradas da área doadora. A média de enxertos que podem ser extraídos a cada sessão;em um único dia,varia entre 800 a 2.500, podendo variar devido as condições da pele e da unidade, enquanto no transplante convencional a quantidade pode chegar a 5.000.

É muito importante selecionar o melhor profissional para fazer esse procedimento, pois pode haver perda entre 20% e 50% das unidades foliculares transplantadas.

Selecione uma clínica e um médico de confiança para se certificar qual é a técnica mais adequada para as suas necessidades.

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>