Lavar com frequência os cabelos: prejudica ou fortalece os fios?

Lavar com frequência os cabelos: prejudica ou fortalece os fios?Essa é uma dúvida muito frequente em todos aqueles que desejam cuidar dos cabelos da melhor maneira possível e deixá-los sempre saudáveis. O que muitas pessoas não sabem, porém, é que essa pergunta não tem uma resposta universal.

Isso acontece porque cada tipo de cabelo demanda tipos específicos de cuidados. Para não errar na hora de tratar e manter seus fios sempre bonitos e saudáveis, basta ficar atento às dicas recomendadas para o seu tipo de cabelo e para o local que você mora.

Cabelos secos e oleosos

Os cabelos secos pedem menos lavagem e mais hidratação. Sendo assim, aqueles que possuem esse tipo de cabelo podem optar por lavá-lo duas vezes por semana, mas sempre acompanhado de uma forte hidratação, para manter a saúde dos fios.

Já os cabelos oleosos necessitam ser levados mais vezes, de quatro a cinco vezes por semana, pois essa prática ajuda a remover o excesso de lipídios acumulados no couro cabeludo.

Clima

Nas regiões onde o clima é mais quente, principalmente as praianas, os cabelos devem ser lavados com mais frequência, pois os resíduos acumulados, tanto por agentes externos quanto pela produção do próprio corpo, são muito mais frequentes.

Em regiões de climas mais frios, a lavagem pode ser feita de duas a três vezes por semana, pois as impurezas dificilmente se acumulam, fazendo com que os cabelos fiquem limpos durante mais tempo.

Queda capilar: causas e tratamento

Diferentemente do que muitos acreditam, lavar os cabelos todos os dias não causa queda de cabelos. Muito pelo contrário! Manter os cabelos com impurezas obstrui os poros, o que enfraquece os fios e os torna mais propícios a caírem. A boa higienização, principalmente do couro cabeludo, ajuda a manter os fios saudáveis e bem resistentes.

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>