Perda de cabelo durante a gravidez: como lidar?

Perda de cabelo durante a gravidez: como lidar?

Cada grávida tem uma história única sobre o período de gravidez e os sintomas apresentados. Algumas delas se queixam de enjoo, enquanto outras percebem que o cabelo está caindo acima do normal.

Nessa fase a alteração hormonal, da progesterona e estrogênio, é grande. Por isso, os cabelos tendem a ficar mais secos. Pouco tempo depois do parto, durante a lactação, a tendência é maior de que os fios caiam.

O que fazer

É realmente normal algumas mulheres passarem por esta queda de cabelos durante e após a gravidez, mas você, mulher que está grávida e passando por isto, não deixe de relatar isso na sua próxima consulta médica, para se certificar de que também não falta de nutrientes na sua dieta.

A maioria das mulheres que passam por isso, logo se recupera e volta a exibir o lindo cabelão. Quem tem predisposição na família à calvície feminina, porém, deve ficar mais atenta e avisar ao médico o quanto antes.

Há medidas que podem diminuir a queda capilar das grávidas, são elas: evitar dormir com o cabelo molhado, deixa-lo o mais solto possível, não usar química nesta fase, se alimentar com equilíbrio e lavar com xampu adequado para o seu tipo de cabelo.

Portanto, não se preocupe muito com as madeixas. Até alguns meses depois do parto os hormônios irão se regularizar e o seu cabelo voltará ao normal.

 

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>