Qual é a idade ideal para fazer o transplante capilar?

Idade para implante capilarApesar de aparentemente atingir apenas pessoas mais maduras, a calvície pode começar a dar as caras ainda no final da adolescência, principalmente entre a população masculina. Quando a tendência genética à queda de cabelos é muito intensa, a perda dos fios pode se iniciar por volta dos 17 ou 18 anos de idade, porém o mais comum é que os efeitos da queda comecem a ser perceptíveis a partir dos 30 anos.

Cada organismo é único, sendo as causas da queda de cabelo são variadas e cada problema exige um tratamento específico, como indicado pelos médicos especialistas. Entre os tratamentos e soluções, está o implante capilar, que cobre as áreas falhas e retoma a auto-estima e a jovialidade dos pacientes.

Quando devo fazer o transplante capilar?

A indicação do transplante ou do implante capilar costuma ocorrer para indivíduos de, em média, 30 anos de idade, podendo ser mais novos dependendo do grau de calvície. Nessa época da vida, a queda normalmente já apresenta um padrão, já mostrando como irá evoluir e os resultados do tratamento costumam ser mais adequados.

É importante entender que todos nós passamos por uma situação denominada de queda fisiológica, que nada mais é do que perceber que, aos 70 anos de idade, por exemplo, os cabelos estão bem menos densos e cheios do que eram aos 25 anos. Isso é completamente normal por conta das ações hormonais ao longo da vida. Porém, essa perda considerada natural não causará calvície, como acontece quando ocorre a perda acentuada dos fios durante os anos.

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>