Raspar os cabelos fortalece os fios?

Cabelo RaspadoQuando o assunto é a aparência, quase todo mundo tem um costume para se cuidar melhor, correto? Em relação ao cabelo, muitas são as dicas, receitas e conselhos de pessoas, sites e revistas para tratamentos e cuidados especiais.

Há quem diga que o ideal é lavar os cabelos todos os dias, enquanto outros preferem alternar a lavagem, muitos dizem que prender os cabelos com frequência pode ser prejudicial e alguns afirmam que raspá-los ajuda a fortalecer os fios. Quanto a este último, será que é verdade mesmo?

Como fortalecer o visual de verdade

Ao rasparmos o cabelo, os fios crescem um pouco mais rapidamente, pois estão tentando recuperar o tamanho. Mas isso não significa que mudam a sua estrutura e o seu DNA. Apenas fatores internos, como por exemplo, tratamentos médicos, podem afetar a composição do cabelo.

O que ajuda os fios a ficarem mais brilhosos, sedosos e macios são outras medidas, como a alimentação equilibrada, alguns cosméticos, protetor solar capilar e hidratação. Cortar o cabelo de três em três meses é igualmente importante, pois retira as pontas danificadas.

A nossa tendência é valorizar mais os fios do cabelo, mas a barba e a sobrancelha também são fundamentais para o nosso visual. No caso de queda ou falha, é possível realizar transplantes ou micropigmentação para preenchimento. Soluções reais para quem quer se sentir sempre bem!

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>