Síndromes e patologias que podem desencadear a queda de cabelos

Síndromes e patologias que podem desencadear a queda de cabelosA queda de cabelo é completamente normal, pois representa a renovação capital. No entanto, em algumas fases da vida a queda excessiva chega a ser motivo de preocupação tanto de homens quanto de mulheres. Você já se preocupou com nisso?

Geralmente, alterações bruscas de hormônio podem desencadear essa queda. Ao interromper o uso de anticoncepcional e também depois do parto, as mulheres podem sofrer com ela. Já os homens estão mais sujeitos à queda por volta dos 40 anos, se esse for um problema de família.

Doenças relacionadas à queda

A queda de cabelo ainda pode ser um dos sintomas de pessoas que estejam em tratamento contra o câncer, que tenham uma dieta pobre em vitaminas, anemia, diabetes, hipertireodismo, hipotireoidismo, lúpus, linfoma, entre outras doenças.

Por isso, esse sintoma não deve ser menosprezado, pois mais do que estética, ele pode indicar o inicio de algum problema grave.

Em qualquer caso, a ajuda médica se faz necessária para o tratamento de queda de cabelo e para descobrir qual motivo há por trás da queda.

Quanto mais rápido você descobrir o porquê está perdendo os cabelos, mais eficaz será a ajuda médica. E, claro, mais rápido você terá suas madeixas no lugar!