Latest

O poder revitalizador das frutas para o cabelo já é famoso. Por isso, encontramos linhas inteiras de cosméticos que têm como base uma fruta e que fazem muito bem para a saúde dos fios. Há cremes e shampoos para hidratar, dar brilho e até ajudar o cabelo a crescer mais forte. Também é possível montar…

Continue Reading →
Latest

Apesar de aparentemente atingir apenas pessoas mais maduras, a calvície pode começar a dar as caras ainda no final da adolescência, principalmente entre a população masculina. Quando a tendência genética à queda de cabelos é muito intensa, a perda dos fios pode se iniciar por volta dos 17 ou 18 anos de idade, porém o…

Continue Reading →
Latest

Segundo diversos estudos médicos, até 40% das mulheres, durante as suas vidas, terão algum grau de perda de cabelos, a chamada calvície feminina. Com o estresse, a rotina diária, o uso de medicamentos e o crescimento de doenças e disfunções consideradas comuns da vida moderna, é cada vez mais fácil encontrar mulheres que relatam problemas…

Continue Reading →
Latest

Existem diversos fatores internos e externos que contribuem para a perda difusa dos fios. Alguns desses fatores são temporários e facilmente reversíveis, outros são mais complexos e de difícil tratamento. A queda de cabelo que não tem fundo hormonal, emocional ou patológico (relacionado à outras doenças que acabam desencadeando a perda de cabelo), muitas vezes…

Continue Reading →
Latest

Essa é uma dúvida muito frequente em todos aqueles que desejam cuidar dos cabelos da melhor maneira possível e deixá-los sempre saudáveis. O que muitas pessoas não sabem, porém, é que essa pergunta não tem uma resposta universal. Isso acontece porque cada tipo de cabelo demanda tipos específicos de cuidados. Para não errar na hora…

Continue Reading →
Latest

Desde 1939, quando foi inventada a primeira forma de transplante capilar (mesmo que não tivesse esse objetivo) pelo Dr. Okuda, no Japão, foram criadas diversas técnicas, que estão cada vez mais aperfeiçoadas. Atualmente, quem busca fazer o transplante mas tem medo de ficar com cicatrizes notáveis, a melhor opção é a técnica FUE (Follicular Unit…

Continue Reading →
Latest

Uma das grandes preocupações estéticas dos homens e mulheres é a queda de cabelos. Isso pode levar a pessoa a ficar com baixa auto-estima, ocasionando em diversos outros problemas. No momento em que o problema for detectado, o importante a se pensar sobre a queda capilar: causas e tratamento. Causas Os motivos que ocasionam a…

Continue Reading →
Latest

A queda de cabelos pode ser desencadeada por uma série de fatores, como propensões genéticas, falta de vitaminas, estresse, traumas no couro cabeludo, alterações hormonais, má alimentação, entre vários outros. Seja qual for a causa, ver o cabelo caindo mais do que é considerado normal causa pânico em mulheres e homens. Mas existem soluções para…

Continue Reading →
Latest

Recuperar os cabelos e a auto-estima é possível por meio do transplante capilar, técnica que utiliza os cabelos do próprio paciente para dar nova aparência ao couro cabeludo. Essa é uma cirurgia que requer alguns cuidados iniciais (como qualquer outro tipo de cirurgia), mas que tem recuperação rápida e permite que o indivíduo viva normalmente…

Continue Reading →