Conheça o transplante capilar que não deixa cicatriz

implante capilarEnquanto as técnicas mais tradicionais de transplante capilar deixam cicatrizes após o procedimento (mesmo que bem reduzidas), um outro tipo de procedimento vem revolucionando a área ligada ao tratamento da calvície. Denominado FUE (Follicular Unit Extraction), esse tipo de implante capilar vem ganhando cada vez mais adeptos.

Nas cirurgias capilares comuns, uma área é retirada do próprio couro cabeludo do paciente, da chamada área doadora, por meio de um corte que deixa uma discreta cicatriz em forma de linha. Já no FUE, os folículos são retirados um a um da área doadora, e colocados na área calva por meio de micro incisões de pouco mais de um milímetro, feitas manualmente.

Vantagens do FUE

Como no FUE (Follicular Unit Extraction) as incisões são muito pequenas, a cicatrização é ainda mais rápida que no implante normal, e praticamente não causa qualquer tipo de dor no pós operatório. Também por conta das dimensões reduzidas, as cicatrizes são praticamente invisíveis, além de não haver a necessidade de pontos para fechar o corte como na cirurgia comum. Outra vantagem é a possibilidade de usar cortes bem curtos ou raspados, no caso de pacientes homens, justamente por conta das cicatrizes absolutamente discretas, em forma de micropontos de tonalidade branca.

O FUE deve ser feito em pacientes com calvície localizada, que não tenha predisposição a evoluir, ou em casos mais precisos que devem ser avaliados clinicamente. Em cada etapa da sessão, há a possibilidade de implantar uma média de 5 mil fios, e eles ficam “instalados” de forma a crescerem saudáveis.

Importante ressaltar que o FUE (Follicular Unit Extraction) não é um substituto do implante tradicional, pois tem indicações específicas. Porém, é uma nova e excelente opção para casos que recebam do especialista a indicação dessa técnica. Recupere seus cabelos e emoldure novamente o seu rosto com o FUE!

5 Comentários Permalink
5 comments on “Conheça o transplante capilar que não deixa cicatriz
  1. Grande Fabrício !!
    Como está a família????seu pai e mãe ???

    Estou interessado nesse implante. Como funciona e como e o custo?

    Abraço meu amigo e boas festas!

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>