Conheça tratamentos para cabelo e melhore os seus fios

Tratamento de cabeloQuando nos sentimos bem com nosso espelho, temos mais coragem para enfrentar o mundo lá fora. E nesse aspecto o cabelo é o nosso principal aliado! Pois, fios sedosos e brilhantes sempre rendem comentários de amigos, além da própria autoestima.

O que muita gente desconhece é que não apenas as celebridades podem ter belos cabelos. Cuidados simples do dia-a-dia contribuem para a boa aparência dos fios. Confira quais são eles e fique pronto para receber elogios!

Alimentação

Manter uma dieta balanceada não favorece apenas o interior, mas também o nosso exterior. Afinal, saúde é sinônimo de pele e cabelos bonitos. Por isso, na hora de se alimentar, opte por um prato com legumes, carne, grãos e verduras. Os alimentos gordurosos e cheios de corante pouco ajudam nas atividades metabólicas, ainda mais na nossa aparência.

Já cenoura, arroz, soja, amêndoa, laranja, rúcula, entre outros contribuem muito para ficarmos com os fios belos. Então, varie sempre as refeições para ter todos os nutrientes necessários. O seu espelho e a sua saúde agradecerão!

Vitaminas

As vitaminas que obtemos pela alimentação é importantíssima para os cabelos. E as soluções aplicadas diretamente nos fios também são um excelente tratamento capilar. Fique atento apenas na função do produto e na maneira de usá-lo.

O óleo de argan, por exemplo, é usado para reconstruir os fios, enquanto a vitamina E ajuda a hidratar os cabelos secos. Mesmo que você queira dois resultados, como a reconstrução e a hidratação, deve procurar informação com um especialista se é possível fazer a mistura. Em alguns casos, dois ou mais produtos juntos perdem a eficácia.

Além disso, não é preciso deixar o produto muito tempo no cabelo. O recomendável é de 5 a 10 minutos, sendo que após isso o efeito dele fica estagnado. Você pode fazer hidratações desse tipo a cada duas semanas em casa ou no salão.
Caso essas medidas básicas não façam efeito, procure um médico para saber o porquê. E se sinta bem todos os dias!

Nenhum comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>