Dutasterida

dutasteridaA dutasterida possui características similares a finasterida, ou seja, ela também age inibindo a ação da enzima 5 alfa redutase, que é responsável pela conversão da testosterona em dihidrotestosterona (DHT). No entanto, diferente da finasterida, que age apenas no tipo 2 de 5 alfa redutase, ela promove um bloqueio mais completo, pois age tanto forma tipo 1 , quanto na tipo 2 de 5 alfa redutase.

A dose utilizada para o tratamento da calvície é 0,5 mg por dia. O medicamento possui a capacidade de aumentar a quantidade de fios e prevenir a progressão da calvície.

Quais são os efeitos colaterais da Dutasterida?

Os efeitos adversos da dutasterida incluem impotência, diminuição da libido e ginecomastia. A incidência de efeitos adversos são maiores no uso da dutasterida que ano uso da finaserida.

A dutasterida não está aprovada para o uso no tratamento da calvície tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Atualmente apenas na Coréia existe esta aprovação. No Brasil, sua a aprovação é apenas para o tratamento da hiperplasia prostática.

Atenção: Este texto tem valor informativo, nenhum tipo de tratamento deve ser iniciado sem orientação médica.

1 comentário Permalink
One comment on “Dutasterida
  1. Pingback: Finasterida - Dr. Fabrício Ribeiro

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>