Tire suas dúvidas sobre transplante de barba

transplante de barbaA barba ou bigode falhados ou ralos são motivo de chateação para muitos homens. Muitos decidem deixar a barba crescer para mudar o visual ou até mesmo adotar um bigode para criar um novo estilo, porém durante o crescimento acabam percebendo que há falhas discretas (ou nem tão discretas assim) nos pelos dessas regiões. Mas o que parecia não ter solução (a não ser manter o barbeador por perto) hoje pode ser contornado por meio do chamado transplante de barba. Mas como isso funciona?

Transplante de barba pelo método FUE

O método chamado de FUE, ou Follicular Unit Extration, que em português significa extração de unidades foliculares, é a técnica utilizada para diminuir as áreas falhas na região da face. Esse tipo de procedimento retira os folículos unitariamente da área doadora (que normalmente é a parte de trás da cabeça do próprio paciente), e colocados na área que apresenta falhas por meio de incisões manuais microscópicas de pouco mais de um milímetro de medida (em pacientes com tendência à quelóides ou outras alterações cicatriciais, recomenda-se um teste prévio na região abaixo do queixo). A anestesia é local.

O transplante de barba pode ser recebido por homens com mais de 20 anos de idade. Essa restrição ocorre por conta do desenvolvimento hormonal, que chega aos níveis normais nessa fase da vida.

A recuperação é rápida: em mais ou menos uma semana, o rosto já estará completamente desinchado e sem vermelhidão. As cicatrizes são microscópicas (do tamanho das incisões) e imperceptíveis. Os fios transplantados caem em até um mês, e o resultado definitivo, com os novos fios, aparece de fato em até um ano após cirurgia.

Portanto, não há motivos para deixar de ter uma bela barba ou um bonito bigode apenas por conta das irregularidades naturais dos pelos dessas regiões. Com o transplante de barba é possível adotar o visual que você sempre quis, sem falhas!

Nenhum Comentário Permalink

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>