Seborreia X queda de cabelo

Seborreia X queda de cabeloA seborreia é uma inflamação que pode acontecer em várias partes do corpo. Além da coceira, o sintoma que mais gera incômodo é a queda de cabelo. Por isso, fique atento ao primeiro sinal para se cuidar o quanto antes!

Causas: a doença pode se desenvolver por vários motivos, entre eles o estresse, a pele oleosa, lavar pouco o cabelo e até herança genética. Os recém-nascidos são vulneráveis à doença, mas é por curto tempo, por isso não se preocupe. Além disso, a seborreia não é contagiosa!

Sintomas: na cabeça a dermatite pode causar lesões na pele, descamações (caspa), vermelhidão, oleosidade excessiva e queda de cabelo nos casos mais avançados.

Tratamento: procure um médico, caso veja um desses sintomas. Em geral, o tratamento costuma ser feito com xampus especiais, de acordo com a gravidade da inflamação. A lavagem deve ser feita suavemente para soltar as escamas. No casos mais graves podem ser necessários produtos com selênio e cetoconazol.

Quando a seborreia faz o cabelo cair o implante capilar pode ser a solução, até voltar ao normal.

Cuidados: seguir uma alimentação balanceada e lavar frequentemente os cabelos sem esfregar com as unhas são medidas que ajudam a diminuir os riscos de desenvolver a doença. Então, se cuide!